Durante o evento de encerramento da VI Semana do Servidor, a Prefeitura realizou dois sorteios.

O primeiro foi entre os 210 integrantes dos 78 projetos inscritos no VI Prêmio Projeto Inovador: cinco vagas para o curso de APG Compacto da renomada Amana-Key, de 28 a 30 de novembro, em Gramado.

"Em três dias integrais, Oscar Motomura e equipe conduzem um programa de alto impacto para atualização de líderes no que existe de mais avançado o inovador em gestão e liderança. Especial ênfase é dada à revisão de práticas tradicionais de gestão, muitas vezes incorporadas inconscientemente. E o caminho para a evolução por meio das soluções de vanguarda que organizações de alto desempenho estão criando para a solução de suas equações mais desafiadoras. No programa também são oferecidos aos participantes “gabaritos” que levam à criação de inovações pela raiz em todas as dimensões críticas para a evolução sustentável da organização".

Confira o nome dos sorteados:
Joge Alcoforado (SEPOG), Projeto IracemaBot
Henrique Mota (Agefis), Fiscalize
Silvana Lima (SDHDS), Serviço Família Acolhedora
Laura Jucá (Agefis), Projeto Fiscalize
João Aguiar Pupo (SCSP) Bicicletar Corporativo

O segundo sorteio foram 25 vouchers para o camarote do Réveillon de Fortaleza, com direito a acompanhante, escondidos debaixo das cadeiras do Centro de Eventos. 23 foram encontrados.

Em dezembro, cada um dos sorteados será procurado pela SEPOG para pegar os convites.

Felipe de Castro Alves Portela - SEUMA
Carlos Alberto Alves – SEFIN

Mayara Maria Araújo Barroso - SEPOG

Antonia Eufrázia Cardozo - Regional IV

Diante da deliberação de paralisação parcial dos servidores da Atenção Básica à Saúde do Município de Fortaleza, apesar do andamento das negociações discutidas em reunião da Mesa Setorial da Saúde realizada no dia 11 de setembro, a Prefeitura reafirma que, dentro de suas competências legais, está implementando projetos para minimizar as questões relacionadas à insegurança nas Unidades de Saúde.

A paralisação se dá num momento de diálogo entre servidores e governo com uma recente reunião da Mesa Setorial da Saúde, com presença da secretária da pasta, Joana Maciel, também coordenadora da mesa, que recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (SINDIFORT), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (SENECE), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias no Estado do Ceará (SINASCE) e Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas (SINDIODONTO), Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará (SASEC), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde do Estado do Ceará (SINDSAUDE). O Sindicato dos Médicos do Ceará e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Saúde de Fortaleza foram convidados, mas não compareceram.

Durante o encontro, na terça-feira (11/9), foi apresentado o Projeto de Segurança para as Unidades de Saúde, atendendo a reivindicação dos profissionais da área no Município. Três medidas norteiam as ações: 1. Vinculação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) às Torres de Segurança Cidadã que o Município vem implantando na Cidade, garantindo um monitoramento direcionado aos postos localizados no perímetro de alcance das torres e a interface entre os agentes de segurança e os gestores dos postos; 2. Melhoria da qualificação dos porteiros das UBSs com prazo de implantação em 60 dias; e 3. Projeto Acesso Mais Seguro, em parceria com a Cruz Vermelha, com estratégias de gerenciamento de risco em áreas mais vulneráveis.

Na ocasião, os sindicatos também receberam a proposta de atualização da lei que trata a produtividade dos profissionais de Saúde. “A produtividade é recebida por várias categorias em vários pontos de assistência e, seus normativos encontram-se desatualizados, a luz dos blocos de financiamento do SUS. Estamos propondo uma atualização da lei guarda-chuva para atualizar também os decretos que detalham a produtividade para cada categoria. Essa é uma reivindicação antiga dos servidores e nossas equipes fizeram um estudo aprofundado para melhorar a regulamentação e dar mais segurança jurídica aos profissionais”, explicou a secretária Joana.

4 ENCONTRO DE FORMAO

A Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude convoca os estagiários do Programa Jovens Talentos para o quarto Encontro de Formação do programa que acontece nos dias 7 e 8 de agosto no Cuca Mondubim (dia 7/8) e no Cuca Barra (8/8).

Os estagiários podem escolher o melhor dia e local para participar.

Iniciado em fevereiro, o Programa Jovens Talentos teve mais de 4mil inscrições para a Seleção Unificada, com prova objetiva e etapa de entrevistas.

Dessa vez, além do programa de estágio com ingresso pela seleção unificada (já realizada outras três vezes durante a gestão do prefeito Roberto Cláudio), os universitários tvieram a oportunidade de participar de formação complementar pela Rede Cuca. O encontro dessa semana é o último previsto.

Dúvidas? Ligue 3452.5376