O Instituto Doutor José Frota (IJF), centro de urgência médica da rede municipal de saúde da Prefeitura de Fortaleza, referência no tratamento de vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves, queimaduras e intoxicações, promove, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, a campanha “Carnaval Seguro do IJF”, que chega à sua sétima edição. A ação faz parte do Planejamento Estratégico adotado pelo órgão, tendo como meta desenvolver e contribuir com políticas e ações de prevenção de acidentes e agravos por causas externas entre a população.

A mobilização, coordenada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do hospital, com a participação de funcionários da instituição e estudantes, além da colaboração de outros órgãos, como o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), a Polícia Militar do Ceará (PM/CE) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, tem como objetivo sensibilizar a população para a importância de um comportamento responsável durante as celebrações, alertando para os riscos do consumo exagerado de álcool e outras drogas, principalmente quando somado à condução de veículos. O projeto também busca conscientizar os foliões para o exercício da cultura de paz e respeito ao próximo, garantindo dias de plena alegria.

Durante a programação do Carnaval Seguro do IJF serão realizadas palestras para os servidores e usuários em atendimento na unidade de saúde e blitze nas ruas do entorno do hospital, com a distribuição de material educativo.

Serviço
07/02/2018 (08h) – Palestras para servidores de usuários do IJF
08/02/2018 (11h) – Blitz educativa nas ruas do entorno do IJF
09/02/2018 (08h) – Blitz educativa nas ruas do entorno do IJF
Local: Instituto Doutor José Frota (IJF) (Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro)