A Prefeitura de Fortaleza promove, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), nesta terça-feira (07/08), às 14 horas, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes (Unipace), o lançamento do Programa e Formação dos Diálogos Socioemocionais nos Anos Finais do Ensino Fundamental. O evento contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e da secretária da Educação, Dalila Saldanha.

O programa será desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna na Rede Municipal de Ensino, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo é promover a discussão das competências socioemocionais em sala de aula, buscando intensificar o exercício da cidadania nos alunos, a partir da abordagem de temáticas como o respeito, responsabilidade, confiança, curiosidade para aprender, entre outros.

O plano de trabalho prevê, inicialmente, a sensibilização dos diretores, a formação com formadores de língua portuguesa, de matemática e de coordenadores, e a discussão com professores e coordenadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental, inicialmente no 6º ano.

O evento de lançamento contará com palestra da doutora em Educação Katia Gonçalves Mori, com a participação de diretores, coordenadores e técnicos da Educação.

Serviço
Lançamento do Programa e Formação dos Diálogos Socioemocionais nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Data: 07/08 (terça-feira)
Horário: 14 horas
Local: Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes – 6º andar da Unipace (Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres)