Os oito novos Analistas de Planejamento e Gestão, empossados na Controladoria Geral do Município (CGM) no dia 28/9, participaram do Curso de Ambientação na Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão durante todo o dia, na segunda-feira (1/10). Parte da Política de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Prefeitura, a recepção cuidadosa aos novos servidores é diretriz da gestão e passou a ser obrigatória, ainda em 2014.

“Todo novo servidor deve conhecer melhor o serviço público, entender as regras e controles específicos de nosso trabalho, a estrutura da Prefeitura. Receber toda orientação ao assumir seus cargos”, resumiu o secretário da SEPOG, Philipe Nottingham, durante solenidade de posse do grupo.

A programação, montada pela Coordenadoria de Gestão Estratégica de Pessoas (COGESP), sofre pequenas customizações dependendo da categoria que compõe o público-alvo, mas de modo geral inclui os seguintes tópicos: Conhecendo a Prefeitura de Fortaleza: Agenda Estratégica da PMF; Visão geral da estrutura organizacional da PMF; O foco na capacitação e desenvolvimento dos servidores; Direitos e Deveres dos servidores; Plano de Previdência do Município; IPM Saúde; e Ética no Serviço Público.