A Diretoria de Extensão e Projetos (Diep) do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) está com as matrículas abertas, até o dia 17 de fevereiro, para os Cursos Especiais de Línguas Estrangeiras para servidores públicos e militares.

Para efetuar a matrícula, os servidores das instituições conveniadas ao Imparh devem preencher o formulário eletrônico disponível neste link, imprimir e pagar o boleto bancário de taxa única semestral, no valor de R$ 200,00.

Após o pagamento, o boleto deverá ser entregue, juntamente com o comprovante de inscrição, ao coordenador do seu núcleo, nas sedes onde serão realizados os cursos, até o dia 17 de fevereiro, no horário de funcionamento do órgão conveniado. Nos casos das turmas de veteranos AMC/IPM/Imparh, a entrega acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na sala da Gerência de Extensão do Imparh.

Os servidores dos órgãos conveniados, que desejarem ingressar no curso a partir do semestre II, conforme o semestre que está vigente em cada instituição e a disponibilidade de vagas, poderão fazer a prova de teste de nível. Os interessados devem avisar ao coordenador do seu núcleo ou Gerência de Extensão no Imparh.

No total, oito turmas de inglês já estão em andamento, conforme especificado abaixo. O projeto de extensão tem duração de seis semestres, correspondente à 360 h/a, e busca atender demandas voltadas ao atendimento de turistas e estrangeiros residentes em Fortaleza.

Turmas de veteranos
AMC/IPM/BPTUR/Imparh - Semestre V - Sábado - 8h às 11h40
IJF/SEDE - Semestre V - 2ª e 4ª - 12h às 13h40
ESCOLA CRISTO REDENTOR/IMPARH - Semestre II - Sábado - 8h às 11h40
ESCOLA JOSÉ BONIFÁCIO / IMPARH - Semestre II - Sábado - 8h às 11h40
POLÍCIA MILITAR / IMPARH - Semestre II - 3ª e 5ª - 17h às 18h40
SEFIN / SER IV / IMPARH - Semestre IV - Sábado - 8h às 11h40
D.E. V / SER V / IMPARH - Semestre III - Sábado - 8h às 11h40

Como formalizar o convênio
As turmas de Cursos de Línguas, em regime de extensão, são formadas todos os semestres, mediante pedido de convênio dos órgãos públicos interessados com o Imparh. As turmas devem ser constituídas por, no mínimo, 20 alunos, e, no máximo, 30, por turma. Caso as matrículas não atinjam o mínimo necessário para a manutenção da turma, a Diretoria de Cursos e Extensão e a coordenação do núcleo reorganizarão uma nova distribuição dos alunos em outras turmas.

Serviço
Gerência de Extensão do Imparh
Avenida João Pessoa, 5609 – Damas
(85) 3433.2960

A Prefeitura Municipal de Fortaleza convoca os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública Simplificada para a contratação por tempo determinado de profissionais da área de saúde na categoria de Médico Clínico Geral (Edital Nº34/2016) para comparecer à sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no dia 1º de fevereiro, a partir das 9h.

Os aprovados podem conferir a data e horário de entrega da documentação conforme a sua classificação nos editais de convocação, disponível no site da Prefeitura de Fortaleza, no Canal Concursos e Seleções. O atendimento acontece no auditório do Conselho Municipal de Saúde na SMS, localizada na rua do Rosário, 283 – Centro – 5º andar.

A Prefeitura Municipal de Fortaleza convoca os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública Simplificada de contratação por tempo determinado de profissionais da área de saúde (Edital Nº 33/2016) para comparecer à sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nos dias 30 e 31 janeiro e 1º de fevereiro, a partir das 9h.

Os aprovados podem conferir a data e horário de entrega da documentação conforme a sua classificação nos editais de convocação, disponível no site da Prefeitura de Fortaleza, no Canal Concursos e Seleções. O atendimento acontece no auditório do Conselho Municipal de Saúde na SMS, localizada na Rua do Rosário, 283 – Centro – 5º andar.

A convocação compreende profissionais da área de Psicologia, assistente social, auxiliar de farmácia, auxiliar de saúde bucal, bioquímico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, motorista socorrista, massoterapeuta, nutricionista, técnico em radiologia, técnico em imobilização, terapeuta ocupacional, farmacêutico e técnico em enfermagem.