Com o tema “Da inovação ao empoderamento para um protagonismo em saúde”, o Instituto Doutor José Frota realiza a 6ª semana de enfermagem do IJF. O evento ocorre de 14 a 18 de maio, em comemoração aos dias 12 e 20 de maio, respectivamente dia nacional do enfermeiro e dia do auxiliar e técnico de enfermagem.

A programação é voltada para o crescimento pessoal e profissional de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Durante toda a semana haverá palestras, cursos e convidados que, segundo Cláudia Alcântara, diretora de enfermagem do IJF, “as palestras abordarão temas relacionados à enfermagem, inovações tecnológicas, e questões motivacionais e de autocuidado do profissional”.

A semana se iniciou com a palestra “Minha profissão impacta vidas”, ministrada pelo palestrante motivacional, psicólogo e coach Márcio Vaz, autor do livro “Minha boca, meu caminhar”. Na ocasião houve também homenagem aos profissionais de enfermagem aposentados em 2017, que puderam rever os colegas de profissão e ser reconhecidos pelo trabalho prestado ao Instituto.

A aposentada Erineide Barroso comemora. “Tive uma experiência maravilhosa aqui no IJF, amizades maravilhosas, profissionais exemplares. Eu costumo dizer que o IJF ta no sangue, ta na veia. O conselho que eu dou para as garotas que ficam é que curtam o tempo bem direitinho, curtam suas licenças, não guardem para depois. E há vida depois da aposentadoria! A gente morre de saudade disso aqui, das amigas. O IJF ta de parabéns com essa atitude. Amei!”