A convocação objetiva repassar 167 apartamentos remanescentes do residencial vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida para servidores municipai

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) está convocando todos os servidores públicos municipais ativos, interessados em compor a lista de candidatos a beneficiários de 167 apartamentos remanescentes do empreendimento VILLAGE NOBLE SERVEUR I. O condomínio é um dos dois que integram o Programa de Habitação do Servidor, concebido pela gestão em parceria com as entidades representativas dos servidores.

O empreendimento, um residencial a ser construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida, é destinado a servidores públicos municipais em atividade, cuja renda familiar seja superior a R$ 2.750,00 (dois mil, setecentos e cinquenta reais), que não possuam quaisquer imóveis registrados em seu nome, e cujo CPF não possua qualquer restrição.

Os servidores do município de Fortaleza interessados na aquisição do apartamento devem comparecer, de 26 de junho a 06 de julho, de 8h às 12h e de 14h às 17h a rua Isaac Amaral, 496, loja 04, esquina com Oswaldo Cruz no bairro Dionísio Torres, levando a documentação exigida. Os primeiros 167 servidores que efetuarem o cadastro, serão atendidos com prioridade sobre os demais. É importante destacar que só receberão a senha de atendimento os servidores que levarem a documentação exigida.

Os servidores suplentes serão contados da posição 168º à 500º para comporem a lista de espera, respeitada a ordem crescente de cadastramento e eventuais acréscimos de unidades não preenchidos por ausência de cadastrados aptos. Os servidores e seus respectivos companheiros e cônjuges, devem comparecer munidos dos seguintes documentos (original e cópia):

1.      RG (companheiros e cônjuges);

2.      CPF (companheiros e cônjuges);

3.      Comprovante de renda atualizado dos meses abril e maio (companheiros e cônjuges);

4.      Comprovante de endereço atualizado com CEP válido (maio ou junho);

5.      Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento para solteiro e Certidão de Casamento para os casados);

Saiba mais

O Village Noble Serveur I contará com 500 apartamentos divididos em 44 blocos, dois elevadores por conjunto de quatro blocos e uma vaga de garagem por unidade. Os apartamentos terão área de 47,7m², dois quartos, um banheiro, uma sala de estar/jantar, cozinha e área de serviço. As áreas comuns serão contempladas com salão de festas, deck, piscina, praça, playground, espaço fitness e quadra de esportes.

Segundo a Secretária Olinda Marques, todos os servidores públicos municipais sorteados, em 15 de dezembro de 2017, nos termos do Edital nº 01/2017, tiveram a oportunidade de acessar o Programa Habitacional. Contudo, mesmo após a prorrogação do prazo para o acesso, ainda assim, a demanda do empreendimento não foi concluída em 100%.