A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e do Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (IMPARH), publicou, no dia 06/09, novos editais de convocação de concursados para o quadro de pessoal do Instituto Doutor José Frota (IJF), em cargos de nível médio e técnico. Os anúncios estão disponíveis no Canal - Concursos e Seleções, no Portal do Executivo municipal.

Acesse aqui o Canal de Concursos e Seleções

Ao todo, estão sendo chamados 248 profissionais aprovados nos últimos certames realizados para: Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico Hospitalar, Bioquímico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional e Médico.

Os convocados devem ficar atentos aos cronogramas de entrega dos documentos exigidos nos editais. O candidato que não comparecer aos locais indicados nas datas e nos horários estabelecidos será considerado desistente.

Valorização da Saúde
Em mensagem encaminhada à Câmara de Vereadores de Fortaleza, juntamente com o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação dos cargos, aprovado no último dia 05 de setembro, o prefeito Roberto Cláudio reforça o compromisso da Gestão com a promoção de ações em saúde, especialmente focada no trauma e na alta complexidade, não deixando de lado o desenvolvimento do ensino e pesquisa. Neste momento, é necessária a reposição do quadro atual de funcionários em função das aposentadorias bem como a expansão das áreas de atendimento do hospital, com a breve inauguração do IJF-2, buscando sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

De acordo com a superintende do IJF, Riane Azevedo, análises sobre o aumento da demanda na prestação das ações desenvolvidas pela instituição justificaram a necessidade da reposição dos profissionais. Ao todo, 582 trabalhadores serão chamados para reforçar o corpo clínico do hospital, conforme avançam os projetos de ampliação e os processos de afastamento.