Dando continuidade ao processo de construção do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), demanda da Mesa Setorial, membros da Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) voltaram a se reunir na tarde de sexta-feira (0/6).

“Estamos caminhando para a conclusão do processo e chegamos a uma proposta com vantagens interessantes que aperfeiçoam os PCCS. Por exemplo, progressão e promoção ocorrem em anos diferentes para que todo ano haja algum ganho, diferente dos planos antigos que acabam fazendo coincidir, como nesse ano”, disse o secretário Philipe Nottingham.

A categoria deve se reunir para validar o documento elaborado e dar retorno para a Prefeitura para que haja uma última reunião de aprovação da minuta que será encaminhada para a Câmara Municipal. “Ainda não fechamos, mas evoluímos dentro do que esperávamos. Faltam alguns detalhes técnicos”, afirmou a presidente da AFIM, Ana Lúcia Viana, no fim do encontro. Servidores e governo esperam concluir o processo até o fim desse mês.