Na manhã de terça-feira (13/6), o secretário do planejamento, orçamento e gestão, Philipe Nottingham, recebeu uma comissão de representantes do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), mantendo o canal de diálogo entre servidores e governo, aberto ainda na primeira gestão do prefeito Roberto Cláudio.

A entidade trouxe novamente a pauta do reajuste, discutida em reunião da Mesa Central com a presença do prefeito, no dia 30 de maio. “Mostramos mais uma vez a dificuldade financeira que o Município, assim como todo o país, enfrenta, e que nos impede de dar qualquer reajuste no momento”, afirmou o secretário Philipe, lembrando que a Prefeitura vem tomando medidas sérias para redução de gastos para garantir o funcionamento dos serviços e o pagamento em dia do salário do servidor e das promoções e progressões previstas nos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

No dia 19 de junho, outro compromisso com o servidor será cumprido, o pagamento antecipado de 40% do 13º salário, um valor total de R$ 81,2 milhões.
Outra demanda apresentada pelo Sindifort foi a retomada das reuniões das Mesas Setoriais. De acordo com o secretário Philipe, todas serão agendadas para julho.